Conselho de enfermagem de SP vai apurar denúncia de vazamento de informações de Klara Castanho
Atriz revelou que foi abordada por uma enfermeira e ameaçou vazar informações ainda no hospital
26/06/2022 17h46
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren/SP) informou que irá apurar o relato de Klara Castanho. No último sábado (26), a atriz revelou que foi abordada por uma enfermeira, ainda na sala de cirurgia, e ameaçou vazar a informação de que havia tido um filho e encaminhado para a adoção.
“O Coren/SP, assim como a sociedade brasileira, tomou ciência neste final de semana da situação exposta por atriz, que menciona, em uma carta aberta, ter sido alvo de ameaça de uma enfermeira e a seguinte confirmação por colunista da imprensa a respeito de informações sobre a entrega para adoção de um bebê fruto de um estupro”, disse o Conselho em nota.
É de responsabilidade do Coren apurar denúncias de infração ética praticada por profissionais de enfermagem. Após investigação, cabe a ele adotar as medidas previstas no Código de Processo Ético dos Conselhos de Enfermagem.
No comunicado, a conselho também pede cautela para que todas as medidas sejam tomadas da maneira correta.
Leia também: Klara Castanho agradece apoio após carta aberta sobre o abuso sexual
Além disso, também foi manifestada solidariedade à atriz e reafirmou seu compromisso cotidiano com a ética profissional da enfermagem e com a segurança da assistência prestada pela categoria.
REDES SOCIAIS