O Roda Viva entrevista, nesta segunda-feira (27), o pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas. Ele é o terceiro convidado da série de entrevistas do programa da TV Cultura com candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.
O ex-ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro é questionado sobre a conversa que teve com Gilberto Kassab, presidente do PSD. Tarcísio responde se há chance de uma união com o partido e a sua relação com o presidente.
Leia mais: Saiba quem é Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo
“Eu tenho uma relação de gratidão com o presidente Jair Bolsonaro, ele me abriu as portas, me deu um ministério. Ele rompeu uma lógica de entregar ministério a partidos políticos. Ele confiou um ministério importante a um técnico. Ele me permitiu ainda montar um ministério com técnicos, um técnico em cada área”, afirma.
Em 2019, quando Jair Bolsonaro (PL) assumiu à presidência, Tarcísio de Freitas ganhou um cargo importante no governo, o de ministro da Infraestrutura. Freitas passou a fazer parte do quadro da “ala militar do governo”, além disso, sempre foi visto pelo chefe do Executivo como um “superministro”.
Assista o trecho completo:
Freitas tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro para a disputa no maior estado do país. Mesmo com a polêmica em torno do seu domicílio eleitoral, uma vez que nasceu no Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TSE-SP) manteve São Paulo como domicílio do ex-ministro.
“Confio na linha que o presidente adota, é a melhor linha para o Brasil. É interessante para o nosso país, representa prosperidade. Meu alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro é total. Mas eu tenho um perfil mais pragmático", completa.
O ex-ministro ainda comenta sobre sua relação com o PSD e um possível nome para compor sua chapa como vice.
“Tive essas conversas com o Kassab, que é um grande político e articulador. As conversas estão se encaminhando muito bem. Desejo o PSD conosco já no primeiro turno, mas não tem nada certo. Tem a possibilidade [de Felício Ramuth ser o meu vice]", conta o pré-candidato.
Ramuth é pré-candidato do PSD ao governo de SP.
Participam da bancada: Eduardo Belo, editor-assistente do jornal Valor Econômico; Cátia Seabra, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; Ivan Martínez-Vargas, repórter do jornal O Globo em São Paulo; Eduardo Kattah, editor-coordenador do Núcleo de Política do Estadão; e Fabíola Cidral, apresentadora do UOL.
Assista ao programa na íntegra:
Apresentada por Vera Magalhães, a entrevista será transmitida ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS