Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2022 foram disponibilizadas nesta terça-feira (28) e podem ser feitas até as 23h59 da próxima sexta (1º).

O programa usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior para selecionar os estudantes que entrarão em universidades públicas.

Leia mais: Mais de 40 detentos morrem e 30 ficam feridos após incêndio em prisão na Colômbia

Dia do Orgulho: Entenda as dificuldades enfrentadas pelos LGBTQIA+ no mercado de trabalho

Para a validação do Enem no Sisu, o candidato não pode ter tirado zero na redação nem feito a prova como treineiro. Na inscrição, devem ser escolhidas duas opções de curso. As notas de corte parciais são divulgadas diariamente.

Para esse segundo semestre, serão ofertadas 65.932 vagas em 2.043 cursos de 73 instituições públicas de ensino superior, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).


Cronograma do Sisu

Inscrições: de 28 de junho a 1º de julho;

Resultados: 6 de julho;

Matrículas: de 13 a 18 de julho.

    Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas para acessar o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que facilita o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior.