Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo devem paralisar novamente as atividades a partir da 0h desta quarta-feira (29), segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas).

A mobilização ocorreu após decisão unânime obtida em assembleias ao longo desta terça-feira (28), que reuniu mais de 6 mil trabalhadores na sede do sindicato, no bairro da Liberdade, na capital paulista.

Leia mais: Cármen Lúcia classifica como “grave” possível interferência de Bolsonaro em investigação no MEC

No último dia 14, os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo entraram em greve. A paralisação afetou 713 linhas e 6,5 mil ônibus, de acordo com a SPTrans.

Segundo o sindicato, a greve está prevista para durar 24 horas. Uma nova assembleia está marcada para às 16h de amanhã, para definir pela continuidade ou não do movimento.

Apesar de o sindicato ter garantido o reajuste salarial de 12,75% após a última greve, os motoristas e cobradores afirmam que as outras reivindicações da categoria como a hora de almoço remunerada, PLR, plano de carreiras, entre outros, não foram atendidas.

“Já se passaram dois meses das nossas negociações e os patrões mostraram-se intransigentes, pedindo prazos, paciência e protelando decisões. A categoria está estafada dessa enrolação”, disse o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

A Justiça determina que deve haver um mínimo de 80% da frota no horário de pico e de 60% no restante do dia.

Leia também: Confira os destaques de Tarcísio de Freitas no Roda Viva