Notícias

Prefeitura de SP vai suspender o rodízio de veículos nesta quarta-feira (29)

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), os ônibus vão parar a partir da 00h


28/06/2022 20h17

A prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do rodízio municipal de veículos. A decisão acontece após o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) anunciar uma greve de ônibus para esta quarta-feira (29).

Os carros com placas finais 5 e 6 poderão circular a qualquer horário pela cidade, segundo a prefeitura. Além disso, os corredores de ônibus ficarão liberados para circulação enquanto a greve durar.

Leia mais: Motoristas e cobradores de ônibus de SP anunciam greve para quarta-feira (29)

Os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo devem paralisar novamente as atividades a partir da 0h desta quarta-feira (29), segundo o Sindmotoristas. No último dia 14, a categoria entrou em greve. A paralisação afetou 713 linhas e 6,5 mil ônibus, de acordo com a SPTrans.

Segundo o sindicato, a greve está prevista para durar 24 horas. Uma nova assembleia está marcada para às 16h de amanhã, para definir pela continuidade ou não do movimento.

Apesar de o sindicato ter garantido o reajuste salarial de 12,75% após a última greve, os motoristas e cobradores afirmam que as outras reivindicações da categoria como a hora de almoço remunerada, PLR, plano de carreiras, entre outros, não foram atendidas.

Leia também: Após três meses, Brasil volta registrar média móvel de mortes por Covid-19 acima de 200

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos