Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Em uma entrevista a um canal no YouTube, o presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu que ameaçou transferir um médico militar que não quis receitar hidroxicloroquina quando ele testou positivo para a Covid-19 em julho de 2020. 

“Quando senti o problema, né, chamei o médico. Falei: 'Ó, tô com os sintomas'. Estava brocha. Daí ele falou: 'Tá com todos os sintomas’. E ele falou para mim: 'Tá com sintomas, vamos fazer o teste'", declarou.

Ele continuou contando a história e disse que pediu para tomar o remédio, que não possui eficácia contra a doença.

"Falei: 'Me traz aquele remédio'. 'Não, não, não'. 'Médico militar, eu sou capitão'. 'Não, não, não'. Eu falei: 'Traz o remédio porque o exame só vai sair o resultado amanhã, pode ser tarde demais'. 'Ah, mas protocolos nossos'. Falei: 'Traz o remédio ou te transfiro para a fronteira agora, democraticamente'. Pronto. Tomei, e no dia seguinte estava bom. Pô, cara, se esperar mais um tempo, já era", contou Bolsonaro.

Leia também: Polícia Federal troca delegado que investiga Milton Ribeiro de cargo

O presidente revelou a história em uma conversa com apoiadores, que foi para o ar nesta terça-feira (28). Mas, segundo a agenda oficial dele, o conteúdo foi gravado em 24 de maio.

Na época em que teve Covid-19, o presidente afirmou que chegou a ter febre de 38 graus. Relatou também que sentiu mal-estar e cansaço.

Durante toda a pandemia, ele defendeu o uso da cloroquina e outros medicamentos que não tem qualquer eficácia contra a doença.