Notícias

Motoristas e cobradores de ônibus realizam segunda greve de junho nesta quarta (29)

A mobilização ocorreu após decisão unânime obtida em uma assembleia que reuniu mais de 6 mil trabalhadores


29/06/2022 09h31

Motoristas e cobradores de ônibus realizam sua segunda greve de junho nesta quarta-feira (29). A paralização, anunciada na tarde da última terça (28) pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), começou às 00h e deve durar 24 horas.

A mobilização ocorreu após decisão unânime obtida em uma assembleia que reuniu mais de 6 mil trabalhadores na sede do sindicato, que fica no centro da capital paulista.

Apesar do Sindmotoristas ter garantido o reajuste salarial de 12,75% após a última greve, os motoristas e cobradores afirmam que as outras reivindicações da categoria, como por exemplo a hora de almoço remunerada, o plano de carreiras e outras, não foram atendidas.

Leia mais: Entenda como são formados os preços dos combustíveis

MPF estaria investigando presidente da Caixa após denúncias de assédio sexual, diz jornal

O prefeito de São Paulo classifica a nova greve como irresponsável. "É uma irresponsabilidade muito grande do sindicato, demonstra o descumprimento da determinação judicial, que foi muito clara, era obrigado a manter 80% da frota no horário de pico e 60% nos demais horários não-de-pico, e não cumpriram", disse Ricardo Nunes (MDB).

De acordo com a SPTrans, a paralisação afeta 675 linhas e 6.008 veículos, que por sua vez seriam responsáveis pelo transporte de 1,5 milhão de pessoas na cidade pela manhã.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos