Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Sindicato dos Motoristas e Cobradores de SP
Reprodução/Facebook Sindicato dos Motoristas e Cobradores de SP

Motoristas e cobradores de ônibus realizam sua segunda greve de junho nesta quarta-feira (29). A paralização, anunciada na tarde da última terça (28) pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), começou às 00h e deve durar 24 horas.

A mobilização ocorreu após decisão unânime obtida em uma assembleia que reuniu mais de 6 mil trabalhadores na sede do sindicato, que fica no centro da capital paulista.

Apesar do Sindmotoristas ter garantido o reajuste salarial de 12,75% após a última greve, os motoristas e cobradores afirmam que as outras reivindicações da categoria, como por exemplo a hora de almoço remunerada, o plano de carreiras e outras, não foram atendidas.

Leia mais: Entenda como são formados os preços dos combustíveis

MPF estaria investigando presidente da Caixa após denúncias de assédio sexual, diz jornal

O prefeito de São Paulo classifica a nova greve como irresponsável. "É uma irresponsabilidade muito grande do sindicato, demonstra o descumprimento da determinação judicial, que foi muito clara, era obrigado a manter 80% da frota no horário de pico e 60% nos demais horários não-de-pico, e não cumpriram", disse Ricardo Nunes (MDB).

De acordo com a SPTrans, a paralisação afeta 675 linhas e 6.008 veículos, que por sua vez seriam responsáveis pelo transporte de 1,5 milhão de pessoas na cidade pela manhã.