Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

Segundo um levantamento divulgado pelo Departamento de Controle de Fronteiras (CBP) 165 brasileiros são interceptados diariamente tentando entrar irregularmente nos Estados Unidos pela fronteira com o México.

Leia mais: Escândalo no MEC: Moraes ordena parecer da PGR sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF

No número total, mais de 200 mil tentam entrar nos EUA todos os meses. Alguns especialistas defendem que o aumento em relação a 2021 é consequência da eleição de Joe Biden para a presidência americana.

Durante o governo de Donald Trump, foi imposta uma nova regra migratória conhecida como Título 42, o qual permite que os agentes da fronteira neguem pedidos de asilo na fronteira e sejam ordenados a esperar o resultado da solicitação fora dos EUA.

A constituição norte-americana permite que imigrantes busquem asilo no país se comprovarem razões políticas, religiosas, de nacionalidade e etnia.

Leia também: Guerra na Síria matou mais de 300 mil civis, estima ONU