Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Supremo Tribunal Federal
Reprodução/Flickr Supremo Tribunal Federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste a respeito de um pedido de investigação sobre a suposta interferência de Jair Bolsonaro (PL) na Polícia Federal (PF).

A interferência por parte do presidente da República teria ocorrido em meio às apurações sobre o suposto esquema de corrupção no Ministério da Educação (MEC). A PF, por sua vez, investiga o favorecimento a pastores nos repasses da pasta.

Leia mais: Motoristas e cobradores de ônibus realizam segunda greve de junho nesta quarta (29)

MPF estaria investigando presidente da Caixa após denúncias de assédio sexual, diz jornal

Recentemente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou o requerimento da instalação da chamada ‘CPI do MEC’, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar as denúncias de corrupção e tráfico de influência no ministério.

O escândalo na pasta começou após um áudio de Milton Ribeiro, até então ministro da Educação, ser vazado. Na ocasião, o pastor disse que sua prioridade frente à pasta era liberar verbas requisitadas por pastores.