Após TRT julgar abusiva, assembleia decide pelo fim da greve de ônibus e retorno das atividades
Apesar do Tribunal acatar parte das reivindicações, foi aplicada uma multa de R$ 100 mil por conta da paralisação
29/06/2022 17h46
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo acatou a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e optou pelo fim da greve de ônibus na capital paulista. Os profissionais devem retomar as atividades.
“As empresas operadoras estão mobilizadas para retomar a operação dos ônibus, assim que os motoristas e cobradores retornem ao trabalho”, informou o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) em nota.
A decisão aconteceu após o TRT julgar a greve abusiva. A audiência aconteceu durante o período da tarde definiu a aplicação de uma multa de R$ 100 mil, referente a dois dias de paralisação (14 e 29 de junho). O valor será revertido para Instituições Filantrópicas.
Apesar da multa, o reajuste de 12,47% e o vale-refeição, duas das principais exigências dos sindicatos, foram aprovadas pelo Tribunal.
Leia também: Bolsonaro diz que não há corrupção endêmica no governo
O TRT também autorizou a renovação das cláusulas pré-existentes e o pagamento do adicional de 100% das horas extras, para além das primeiras duas horas.
Os primeiros ônibus saíram das garagens por volta das 17h30 e o retorno da casa deverá ter menos problemas do que o período da manhã.
REDES SOCIAIS