Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ibama
Reprodução/Flickr Ibama

Um relatório de auditoria elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU) mostra que o Governo Bolsonaro colocou em xeque o futuro do Fundo Amazônia, uma iniciativa criada há 14 anos com o objetivo de financiar projetos que visam reduzir as emissões que afetam a floresta.

Segundo o documento, o Ministério do Meio Ambiente, sob a autoridade de Jair Bolsonaro (PL), atuou “sem planejamento e fundamentação técnica”, além de extinguir diversas áreas que eram tidas como base do respectivo fundo.

Leia mais: 20 anos do penta: Curiosidades e os principais momentos da seleção brasileira

Briga de cassados: Arthur do Val apanha do ex-deputado Boca Aberta em Londrina (PR)

O Fundo Amazônia é considerado pioneiro na área, mas está parado desde abril de 2019, três meses após a posse do atual presidente da República. A CGU aponta que a atual gestão pode dar início ao fim de diversas iniciativas protetivas ao meio ambiente.

Cerca de R$ 3,2 bilhões que seriam destinados a novos projetos estavam paralisados no último mês de dezembro, ainda de acordo com o levantamento. O valor corresponde aos rendimentos gerados nos últimos anos.