Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/ Flickr Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo entregou na última quarta-feira (29), o Museu das Culturas Indígenas, que foi aberto ao público hoje com entrada gratuita durante todo o mês de julho.

Leia mais: Governo Bolsonaro põe em xeque o futuro do Fundo Amazônia, aponta relatório da CGU

Parte do plano de expansão da rede museológica do Governo de São Paulo, que conta com 24 equipamentos culturais, o primeiro museu feito e conduzido por indígenas recebeu um repasse total do Estado de R$ 14 milhões e está localizado no Complexo Baby Barione, ao lado do Parque da Água da Branca, na zona Oeste da capital.

“São Paulo é um estado que sabe respeitar a sua história e conviver com as suas diferenças. Nosso papel como governo é interpretar as aspirações da sociedade e traduzir essas aspirações em realidade, em políticas públicas, como esse equipamento que materializa a história do povo indígena e a preserva para o futuro”, afirmou Rodrigo.

O novo museu apresenta uma forma inovadora de gestão e governança, tendo como premissa a participação e o protagonismo dos diversos povos e comunidades indígenas por meio do Conselho Indígena Aty Mirim.

A gestão do Museu das Culturas Indígenas será compartilhada entre a Organização Social de cultura, Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari, e o Instituto Maracá, entidade que tem como finalidade a proteção, difusão e valorização do patrimônio cultural indígena.

O novo museu tem sete andares, com 200m2 cada, totalizando 1.400m2 de área total. Haverá espaço para exposições de longa e curta duração, centros de pesquisa e referência, auditório, administrativo e reserva técnica.

Leia também: Brasileiros jogam em média 16 quilos de plásticos no oceano ao ano, afirma pesquisa