Notícias

Eleições 2022: Datena desiste de pré-candidatura ao cargo de senador

O jornalista apresentou sua decisão nesta quinta-feira (30); nas últimas três eleições, ele também desistiu de disputar cargos políticos


30/06/2022 17h24

O apresentador José Luiz Datena (PSC) desistiu de sua candidatura ao cargo de senador, nesta quinta-feira (30). Ele afirmou que repensou sua decisão e optou por seguir seu caminho fora da política: “Pensei bem e resolvi seguir meu caminho”, disse.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) havia declarado apoio a Datena, que em seu discurso o agradeceu: “Em primeiro lugar, eu queria deixar a minha palavra de carinho para com o presidente da República, que hoje deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato ao Senado de São Paulo, e foi isso mesmo que foi acordado.”

Leia mais: STF decreta sigilo em inquérito sobre possível interferência de Bolsonaro em investigação

O jornalista teria que ficar de fora do programa Brasil Urgente, tendo em vista que as emissoras de rádio e tv estão proibidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições. A regra, estabelecida no final de 2021, passou a valer nesta quinta-feira.

Essa não é a primeira vez que Datena desiste de disputar as eleições. Nas três últimas disputas ele se predispôs a concorrer aos cargos de senador, prefeito e vice-prefeito, mas em todas elas desistiu da candidatura

Leia também: Brasil cai para 89º posição em ranking que mede liberdade de expressão em 161 países

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos