Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @@jairbolsonaro
Reprodução/Twitter @@jairbolsonaro

Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista à Fox News veiculada na última quinta-feira (30), que quer repetir a legislação dos Estados Unidos sobre armamento no Brasil. Ainda de acordo com o presidente da República, ele deve conseguir apoio do Congresso Nacional para esse avanço caso seja reeleito.

"Se for reeleito, se tudo correr bem, teremos um apoio substancial no Congresso e poderemos aprovar leis sobre armas de fogo muito parecidas com as dos EUA", afirmou o chefe do Executivo durante sua conversa com o jornalista Tucker Carlson, representante da direita estadunidense.

Leia mais: "Governadores que apoiam o PT estão contra a redução", diz Bolsonaro sobre ICMS

64% dos paulistas rejeitam nome apoiado por Bolsonaro; 51% não votam em indicação de Lula

Bolsonaro ainda ressaltou que que "não conseguiu mudar a lei brasileira", mas manejou a situação "da melhor forma possível” tendo em vista “a legislação existente". Durante sua gestão, o número de licenças para armamento cresceu 474%.

"Acreditamos que, uma vez que as pessoas estejam armadas, os bandidos, os ladrões pensarão duas vezes antes de invadir a propriedade de outras pessoas. Se, é claro, o número tivesse subido, eu seria culpado. Mas exatamente o oposto está acontecendo hoje", concluiu o presidente.