Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista à Fox News veiculada na última quinta-feira (30), que quer repetir a legislação dos Estados Unidos sobre armamento no Brasil. Ainda de acordo com o presidente da República, ele deve conseguir apoio do Congresso Nacional para esse avanço caso seja reeleito.
"Se for reeleito, se tudo correr bem, teremos um apoio substancial no Congresso e poderemos aprovar leis sobre armas de fogo muito parecidas com as dos EUA", afirmou o chefe do Executivo durante sua conversa com o jornalista Tucker Carlson, representante da direita estadunidense.
Leia mais: "Governadores que apoiam o PT estão contra a redução", diz Bolsonaro sobre ICMS
64% dos paulistas rejeitam nome apoiado por Bolsonaro; 51% não votam em indicação de Lula
Bolsonaro ainda ressaltou que que "não conseguiu mudar a lei brasileira", mas manejou a situação "da melhor forma possível” tendo em vista “a legislação existente". Durante sua gestão, o número de licenças para armamento cresceu 474%.
"Acreditamos que, uma vez que as pessoas estejam armadas, os bandidos, os ladrões pensarão duas vezes antes de invadir a propriedade de outras pessoas. Se, é claro, o número tivesse subido, eu seria culpado. Mas exatamente o oposto está acontecendo hoje", concluiu o presidente.
REDES SOCIAIS