Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

O presidente do Peru, Pedro Castillo, entregou à Justiça do país sua renúncia do partido ao qual pertencia, o Peru Livre, na última quinta-feira (30). Castillo aceitou o pedido do próprio partido para que ele deixasse o grupo político.

Leia mais: "Governadores que apoiam o PT estão contra a redução de combustíveis", diz Bolsonaro

Em nota, o Peru Livre afirmou que as causas são de conhecimento público, e são a quebra da unidade parlamentaria fraturando a bancada do Congresso, fazendo convites aos dissidentes, promover a inscrição de dois partidos políticos paralelos dentro do partido e adotar políticas de governo que não estão de acordo com o que foi prometido durante a campanha eleitoral e menos ainda com o programa do partido.

O Peru Livre conta agora com apenas 16 dos 37 parlamentares que obteve nas eleições de 2021, e se tornou a principal minoria em um Congresso onde nenhum partido tem a maioria.

Leia também: Lula diz que, caso seja eleito, quer entregar o país “tinindo” para “outra pessoa” em 2027