Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube Jair Bolsonaro
Reprodução/YouTube Jair Bolsonaro

Em sua live semanal, Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar governadores e seu principal adversário da corrida presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, o atual chefe do Executivo criticou os líderes estaduais que foram ao STF contra a lei que determina a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em uma única vez e com alíquotas uniformes sobre os preços dos combustíveis.

"12 governadores foram ao Supremo Tribunal Federal contra essa redução (do ICMS). Vocês sabem que a Região Nordeste comporta nove estados. Esses nove governadores entraram na Justiça para não diminuir o preço dos combustíveis", afirmou o presidente da República na noite da última quinta-feira (30). Para ele, "os governadores que apoiam o PT estão contra a redução de combustíveis."

Leia mais: Entenda como são formados os preços dos combustíveis

Saiba quem é Daniella Marques, nova presidente da Caixa Econômica Federal

"Esse pessoal que diz estar ajudando os pobres... mentira! Ele quer mais é que o pobre se exploda", completou Bolsonaro. Com um papel na mão, no qual é possível ver a impressão de uma notícia do site da TV Cultura, ele também lembrou que Lula é contra a proposta do Governo federal que fixa a alíquota do ICMS incidente sobre combustíveis e energia elétrica entre 17% e 18%. "Tudo o que ele vai fazer é prejudicar os governos dos estados", apontou o petista na ocasião.

"Ou seja, pessoal do nordeste. Os governadores do nordeste estão unidos contra você. Contra o contribuinte, contra o trabalhador", concluiu Bolsonaro.