Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @ptbrasil
Reprodução/Twitter @ptbrasil

Durante evento do PT em Salvador (BA) neste sábado (2), Luiz Inácio Lula da Silva cobrou dos militares um compromisso com a democracia e afirmou que não irá tolerar ameaças durante seu mandato.

"É preciso superar o autoritarismo e as ameaças antidemocráticas. Não toleraremos qualquer espécie de ameaça ou tutela sobre as instituições representativas do voto popular", afirmou o petista.

O pré-candidato à presidência ainda disse que as Forças Armadas devem estar comprometidas com a democracia e que seu papel é cumprir com o que está definido na Constituição.

"O Brasil independente e soberano que queremos não pode abrir mão de suas Forças Armadas. Não apenas bem equipadas e bem treinadas, mas sobretudo as Forças Armadas comprometidas com a democracia”, completou.

Leia também: Alunos da UNESP Bauru organizam protesto contra assédio sexual

Ele ainda completou o que o Brasil precisa de normalidade institucional para sair da crise e disse que as Forças Armadas estarão ao lado da população.

Além de falar do Exército, Lula fez críticas ao Presidente Jair Bolsonaro por colocar a urna eletrônica em dúvida constantemente.

"Esse cidadão foi eleito pelo voto eletrônico em 1998, em 2002, em 2006, em 2010, em 2014 e em 2018 e agora ele vem dizer que desconfia da urna eletrônica. Na verdade, ele está desconfiando é do povo brasileiro que não vai votar nele e vai derrotá-lo”, disse.

Lula esteve em Salvador para participar da celebração da Independência da Bahia. Outros três presidenciaveis, como o presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), e Simone Tebet (MDB) também estiveram na capital baiana.

Leia também: Pré-candidatos à presidência participam de eventos da festa de Independência da Bahia