Neste domingo (3) a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave não autorizada no espaço aéreo brasileiro, no Mato Grosso do Sul. Dois modelos A-29 Super Tucano foram responsáveis pela abordagem.
Os pilotos da FAB entraram em contato via rádio com a aeronave mas não obtiveram resposta. Nesse momento o avião não identificado foi classificado como suspeito de acordo com o Decreto 5.144, de 16 de julho de 2004.
Leia mais: Polícia de SP prende homens que furtavam cabos após flagra de prefeito Ricardo Nunes
Em seguida as instruções passadas pelos militares foi de alterar a rota e pousar em um aeródromo determinado pelos mesmos. Novamente os indivíduos não responderam e dessa forma receberam o tiro de aviso. Ainda sem resposta, os pilotos passaram a considerar a aeronave hostil e adotaram procedimentos de tiro de detenção.
Como consequência, o jato entrou no espaço aéreo brasileiro e forçou um pouso entre as cidades de Jales e Pontalinda, no estado de São Paulo.
Com a aeronave em solo, duas pessoas conseguiram escapar das autoridades. O avião carregava cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína.
REDES SOCIAIS