Estátua de Chico Mendes é arrancada por vândalos em praça no Acre
A estátua do ambientalista estava localizada na Praça Povos da Floresta
03/07/2022 20h01
A estátua do ambientalista Chico Mendes, que fica localizada na Praça Povos da Floresta, no Centro de Rio Branco, foi arrancada por vândalos na última sexta-feira (1º). O crime foi denunciado pela filha do ambientalista Ângela Mendes nas redes sociais.
Leia mais: PF e FAB interceptam aeronave não identificada entre SP e MS
Na noite do último sábado (2), Ângela gravou um vídeo no local mostrando que a estátua ainda continuava no chão. Ela fez um desabafo e pediu providências do poder público.
"Essa é a cena desde ontem. A estátua do meu pai totalmente abandonada. A gente está percebendo claramente qual a importância que esse governo tem dado à trajetória, a história do ambientalismo no estado e no Brasil”, lamentou.
A Polícia Civil confirmou, neste domingo (3), que tomou conhecimento do fato na manhã de sábado e já tomou "providências indo ao local do crime, realizando perícia técnica e dando início às diligências no sentido de identificar o(s) autor(es) da prática delituosa."
Chico Mendes foi morto com um tiro de escopeta em dezembro de 1988 enquanto tomava banho nos fundos de sua casa, uma semana antes, o líder seringueiro havia completado 44 anos.
Leia também: Avalanche nos Alpes italianos deixa seis mortos neste domingo (3)
REDES SOCIAIS