Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook SMS SP
Reprodução/Facebook SMS SP

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo segue nesta segunda-feira (4) a aplicação da primeira dose (D1), da segunda dose (D2), da dose adicional (DA) e da segunda dose adicional (D4) das vacinas contra a Covid-19 nos grupos já liberados para cada etapa do processo vacinal.

No estado de São Paulo, pessoas com alto grau de imunossupressão a partir dos 40 anos estão elegíveis para receber a terceira dose adicional.

Todos os cidadãos paulistanos com 40 anos de idade ou mais que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses já podem receber a segunda dose de reforço contra o coronavírus. Também são elegíveis para a D4 todas as pessoas com alto grau de imunossupressão a partir dos 12 anos e profissionais da saúde com mais de 18 anos.

Adolescentes de 12 a 17 anos, com gestantes e puérperas inclusas, também estão elegíveis para receber a dose de reforço.

Leia mais: Danilo Forte aceita relatar PEC dos auxílios na Câmara

Crianças dos 6 aos 11 anos de idade podem ser imunizadas contra o coronavírus com as doses pediátricas da vacina da Pfizer/BioNTech ou com a CoronaVac, do Instituto Butantan. Já os pequenos de apenas cinco anos ou os jovens imunossuprimidos devem ser vacinados exclusivamente com o imunizante adaptado.

Para as crianças que se vacinaram com a Pfizer, deve haver um intervalo de oito semanas para que a imunização seja completa. Já os pequenos que receberam a CoronaVac devem aguardar quatro semanas para tomar a segunda dose.

Leia também: Especialistas avaliam impactos da privatização da Eletrobras no mercado e na empresa

Hoje, funcionam as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas das 7h às 19h, onde os imunizantes serão disponibilizados a crianças, adultos e adolescentes. Já megapostos aplicam a vacina em adolescentes e adultos entre as 8h e as 17h. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.