Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @FinMissionNATO
Reprodução/Twitter @FinMissionNATO

Cerca de 30 países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) assinaram, nesta terça-feira (5), os Protocolos de Adesão para Finlândia e Suécia ao bloco.

Estiveram presentes o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg; a ministra sueca das Relações Exteriores, Ann Linde; e o ministro finlandês das Relações Exteriores, Pekka Haavisto.

Leia também: Pista da Régis Bittencourt, em SP, é bloqueada por manifestantes nesta terça-feira (5)

Nas redes sociais, Jens Stoltenberg celebrou a reunião de assinatura dos protocolos: “Com 32 nações à volta da mesa, ficaremos ainda mais fortes e o nosso povo estará ainda mais seguro no momento em que enfrentamos a maior crise de segurança em décadas”.

Ann Linde também se declarou “ansiosa para a cooperação nos próximos anos”.

Leia também: Ricardo Barros diz que PEC dos auxílios deve ser votada nesta semana

O convite formal para Finlândia e Suécia se unirem ao bloco militar foi feito na última semana. O próximo passo no caminho para a adesão é o processo de ratificação em todos os parlamentos nacionais.