Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

O vereador Gabriel Monteiro se tornou réu por importunação sexual e assédio sexual após a Justiça do estado do Rio de Janeiro aceitar a denúncia do Ministério Público. O ex-PM teria cometido tais crimes contra Luiza Caroline Batista, de 26 anos, que na época atuava como sua assessora.

Em entrevista ao Fantástico, Luiza relembrou episódios junto do político. “Ele me abraçava por trás, ‘te amo’, beijava o meu rosto, saía de pênis ereto. Cansou de passar a mão na minha bunda”.

Leia mais: Justiça de SP nega pedido de liberdade para o procurador Demétrius Oliveira de Macedo

A defesa de Gabriel declarou em nota que a denúncia feita em 14 de junho “foi realizada por ex-assessores que já confirmaram trabalhar para a máfia do reboque. Na ocasião, outros funcionários estavam dentro do carro com a suposta vítima e desmentiram na delegacia sua versão de assédio”.

O vereador foi alvo de inquérito aberto pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá na Zona Oeste do Rio, e ainda responde a processo disciplinar na Câmara dos Vereadores do estado.

Leia também: Justiça do Rio condena Thiago Gagliasso a pagar R$ 10 mil por danos morais