Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

A Procuradoria Geral da República (PGR) arquivou nesta terça-feira (5) uma investigação que apurava a suposta demora do governo Jair Bolsonaro (PL) na aquisição de vacinas infantis.

Segundo a vice-procuradora-geral Lindôra Araújo, em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal |(STF), há falta de provas para a abertura formal de um inquérito sobre o caso.

Em janeiro, a ministra Rosa Weber, do STF, enviou à um pedido uma notícia-crime apresentada pela oposição para apurar a conduta do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo suposto atraso na vacinação infantil (crianças de 5 a 11 anos). O ato pode configurar crime de prevaricação.

Leia mais: Rosa Weber cobra PGR sobre apuração no atraso da vacinação infantil contra Covid-19

O pedido foi solicitado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e o secretário de Educação do município do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha. Em 22 de junho, a ministra cobrou uma posição sobre o tema.

"Todas as razões para o pleito dos peticionantes já foram analisadas na Notícia de Fato, cujos fundamentos para arquivamento ficam aqui reiterados, não havendo suporte mínimo de justa causa para deflagração da persecução penal", afirmou Lindôra.

De acordo com Lindôra, somente 20 dias se passaram entre a aprovação da vacina para cirnaças e a sua inclusão no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19. Segundo ela, o período estaria "em consonância com o tempo médio de aprovação mundial".

Leia também: “Só Milton Ribeiro pode dizer o que aconteceu”, diz ministro da Educação