Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

pexels
pexels

O euro, a moeda do bloco europeu, chegou na última terça-feira (5), ao seu nível mais baixo em relação ao dólar americano desde 2002, devido aos dados econômicos que indicam um crescente risco de recessão na zona do euro.

Leia mais: Congresso confirma título de “Heroína da Pátria" a Nise da Silveira com derrubada de veto

O crescimento econômico da zona do euro estagnou, enquanto os preços subiram vertiginosamente, em consequência ao impacto econômico causado pela guerra na Ucrânia.

O euro caiu 1,3% em relação à moeda americana e fechou a 1,0281 dólar, o valor mais fraco desde dezembro de 2002. A queda faz parte de uma tendência de longo prazo, apenas em 2022, o euro desvalorizou 8% em relação ao dólar.

A movimentação aproxima o euro da paridade com o dólar, algo inédito desde a criação da moeda europeia em 1999 (primeiro como moeda escritural e, posteriormente, a partir de 1º de janeiro de 2002, como moeda corrente).

A moeda japonesa, o iene, e o dólar australiano, também têm enfrentado dificuldades, em meio a apreensões com uma recessão global e um dólar americano, considerado um porto seguro em tempos de insegurança financeira, em alta desenfreada.

Leia também: H22: Novo software da Azimute Med promove recursos integrados em plataforma omnichannel