Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

Diretores colegiados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mantém proibição à venda, importação e publicidade de cigarros eletrônicos no Brasil; votação unânime foi realizada nesta quarta-feira (6).

Foram debatidos os dados presentes no Relatório de Análise de Impacto Regulatório (AIR) referentes aos impactos à saúde e toxicidade, além do posicionamento de instituições estrangeiras sobre o tópico.

A Anvisa também votou novas medidas não normativas que buscam a redução de oferta e demanda através de fiscalizações junto de outros órgãos e campanhas. A decisão veio por uma recomendação do corpo técnico da GGTAB (Gerência-Geral de Registro e Fiscalização de Produtos Fumígenos, derivados ou não do Tabaco).

Leia mais: Pílula que promete prevenir ressaca acaba em 24 horas no Reino Unido

Os chamados “vapes” são proibidos no país desde 2009, de acordo com a RDC 46/2009 sobre o tema. A Anvisa ainda irá analisar formas de fiscalização, monitoramento e disseminação de referências aos cigarros eletrônicos.

A atual legislação passará por mudanças ainda em 2022 e será aberta para consulta pública sobre o assunto; na sequência será publicada uma nova RDC.

Leia também: Pelo segundo dia seguido, Brasil registra mais de 70 mil casos de Covid-19