Myrkl, pílula que traz como proposta prevenir a ressaca, foi lançada no Reino Unido e começou a ser comercializada na segunda-feira (4). Em 24 horas, o medicamento esgotou, entretanto, a previsão era de que o estoque duraria cerca de seis meses.
Desenvolvido pela empresa farmacêutica De Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, foi criado originalmente na década de 1990, mas sofreu aperfeiçoamentos ao longo dos anos.
Leia também: Itália declara estado de emergência em região atingida pela seca
Como ele funciona?
É um probiótico natural e vegano, com formulação baseada na mistura de bactérias enriquecidas com um aminoácido chamado L-cisteína e vitamina B12.
Ele acelera a degradação do álcool antes de chegar ao fígado e funciona por até 12 horas. A orientação é de que sejam tomados dois comprimidos ao menos duas horas antes de começar a beber.
Em um ensaio clínico, os níveis de álcool no sangue foram reduzidos em até 50% após 30 minutos e até 70% após 60 minutos em indivíduos que tomaram a pílula em comparação com aqueles que não tomaram. Os resultados foram reunidos em um estudo publicado no periódico científico Nutrition and Metabolic Insights.
Leia também: H22: Novo software da Azimute Med promove recursos integrados em plataforma omnichannel
REDES SOCIAIS