Notícias

Pacheco lê requerimento de abertura da CPI do MEC no Senado

Segundo o senador, os trabalhos só devem começar após eleições


06/07/2022 20h48

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu nesta quarta-feira (6) requerimento para a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A Comissão pretende apurar suspeitas de irregularidades no Ministério da Educação.

O requerimento foi aberto por Randolfe Rodrigues e pretende investigar ainda o gabinete paralelo no Ministério da Educação.

Leia mais: Rodrigo Pacheco diz que CPI do MEC será instalada após as eleições

A quantidade de assinaturas necessárias foi alcançada após o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro ser preso em uma operação da Polícia Federal em 22 de junho. O requerimento foi apresentado no final de março pelo senador, quando surgiram as primeiras denúncias envolvendo o então ministro da Educação e pastores. Em abril, o processo chegou a receber as 27 assinaturas necessárias, no entanto, alguns senadores desistiram de apoiar a comissão.

Para que os trabalhos do colegiado comecem, os líderes dos partidos precisam indicar os membros que farão parte da CPI. No entanto, segundo Pacheco, a Comissão só deve iniciar após as eleições.

Além do pedido para a instalação da CPI do MEC, Pacheco também fez a leitura do requerimento de outras quatro comissões: sobre obras paradas do MEC; a respeito da atuação do narcotráfico no país; uma terceira sobre a atuação de ONGs na Amazônia, e uma última sobre o aumento de queimadas e desmatamento.

Leia também: Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto contra tatuagens e piercings em cães e gatos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos