Notícias

Bolsonaro ironiza renúncia de Boris Johnson: "Viram como o Brasil está bem?"

Johnson saiu do cargo após crise e debandada no governo britânico


07/07/2022 18h58

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nesta quinta-feira (7) a saída do ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson do cargo. O mandatário comparou o caso com a situação do país. A declaração aconteceu durante conversa com apoiadores no cercadinho, no Palácio da Alvorada.

"Estão vendo como está o mundo, pessoal? E como está o Brasil? A gente está bem. Todas as previsões do PIB foram revisadas para cima, não por nós. E uma agência falou que ia ter recessão este ano, mas vai ficar para o ano que vem", disse.

Bolsonaro não comentou diretamente a saída do premiê, falou sobre sanções econômicas aplicadas à Rússia.

Leia mais: Boris Johnson renuncia cargo de primeiro-ministro do Reino Unido

"As barreiras econômicas dos EUA e Europa contra a Rússia não deram certo. A minha linha foi de equilíbrio. Mais do que negociarmos fertilizantes, (busquei) a segurança alimentar para o mundo e a soberania da nossa Amazônia. É um país que está conosco nesta questão de soberania", afirmou.

“Por coincidência, botei uma matéria agora na minha rede de zap sobre essa questão da Rússia e a Rússia com a Europa e com os Estados Unidos. Lá fora eles foram executados com altíssima dos alimentos. Estamos indo com corte gás da Rússia para Europa, cortou 40% para a Alemanha essa semana. Nós não temos esses problemas aqui ”, completou.

A saída de Boris acontece após crise e debandada no governo britânico. Em protesto pelos seguidos escândalos envolvendo Johnson, mais de 50 membros do alto escalão do governo entregaram seus postos nos últimos três dias, pedindo a renúncia do premiê.

Em discurso, Boris Johnson reconheceu a “clara vontade do partido conservador para que haja um novo líder”. Até a escolha do novo líder do partido, Boris Johnson permanece como premiê.

Leia também: Conheça "favoritos" para suceder Boris Johnson como primeiro-ministro do Reino Unidos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos