O bilionário executivo-chefe da Tesla, Elon Musk, afirmou nesta sexta-feira (8) que está encerrando seu acordo de US$44 bilhões para compra do Twitter. O dono da Tesla citou a violação material de várias disposições do contrato. As ações da rede caíram 6% no pregão estendido.
Leia também: IPCA de junho tem alta de 0,67% com alta dos alimentos
O anúncio encerra a saga da compra que recuou após questionar a quantidade de contas de spam da plataforma. Espera-se que Musk tome medidas após a conclusão de que os números não são verificáveis. Para desistir do acordo, Musk deve pagar cerca de US$ 1 bilhão.
A empresa se pronunciou sobre suas políticas de combate à desinformação da plataforma e o cálculo dos chamados usuários monetizáveis diariamente. Em maio, Musk escreveu em redes que o CEO do Twitter, Parag Agrawal, se recusava a indicar evidências sobre contas falsas, "o acordo não pode avançar até que ele [Parag Agrawa], faça isso", disse.
Musk respondeu em uma publicação no Twitter. "Então, como os anunciantes sabem o que estão recebendo pelo seu dinheiro?", Musk questionou em seguida. "Isso é fundamental para a saúde financeira do Twitter", completou.
Leia também: PGR se manifesta contra investigação de Bolsonaro no caso Milton Ribeiro
REDES SOCIAIS