Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Anaces | Foto: Paulo Winz
Anaces | Foto: Paulo Winz

O Roda Viva entrevista Valter Hugo Mãe, 50, um dos maiores escritores em língua portuguesa da atualidade, na próxima segunda-feira (18).

Na edição, ele fala sobre seu oitavo romance, “As doenças do Brasil”, que se passa em solo brasileiro, além de destacar o esquecimento da história da colonização portuguesa e sua relação com as mazelas brasileiras como o racismo e a pobreza.

Ao falar sobre o governo Bolsonaro, ele o classifica como um autêntico desastre em relação às minorias. O autor sai em defesa do coletivo e afirma que "se tivéssemos que criar uma cura para as doenças do Brasil (e até do mundo), ela teria que começar por voltar ao início e escutar os povos que não foram ouvidos, que foram apagados ou dizimados pelos invasores".

Leia também: Prefeitura de São Paulo pedirá demolição de prédio de dez andares na 25 de Março

Nascido em Angola, é autor de dezenas de livros de poesia, romance, contos, histórias infantis e antologias. Famosas pela diversidade de temas, formas de expressão, prosa refinada e histórias marcadas pela emoção.

Ele também é artista plástico, cantor e apresentador. Como editor, publicou obras de importantes autores brasileiros. É pós-graduado em literatura portuguesa moderna e contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Leia também: Educação: Saiba o que os pré-candidatos ao governo de SP falaram sobre o tema

Assista à edição mais recente do Roda Viva com Laurentino Gomes: