MPRJ denuncia dois policiais pelo assassinato da influenciadora Kathlen Romeu
MP chama atenção ao fato de os policiais militares terem atirado em direção à Rua Araújo Leitão, conhecida por ser uma via movimentada
14/07/2022 18h10
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou nesta quinta-feira (14) que denunciou os policiais militares Marcos Felipe da Silva Salviano e Rodrigo Frias, pelo homicídio da influenciadora Kathlen Romeu, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. O caso aconteceu em junho do ano passado.
De acordo com a acusação, os policiais atingiram Kathlen, que estava grávida, ao atirarem contra supostos traficantes que estariam vendendo drogas no local conhecido como Beco da 14. Os dois PMs já respondiam por fraude processual na mesma ocorrência.
Leia também: Rosa Weber envia à PGR pedido para investigar suposta corrupção de Marcos do Val, Pacheco e Alcolumbre
Ainda segundo o MP, os PMs realizavam patrulhamento rotineiro na região e teriam visto indivíduos que pareciam estar em uma situação de tráfico de drogas. De acordo com a denúncia, sem que percebessem a presença policial, Marcos Salviano e Rodrigo Frias atiraram contra essas pessoas, "não havendo qualquer ação que legitimasse a referida agressão".
A promotoria afirma ainda que apesar de a ação ter sido dirigida a criminosos, eles não ofereciam risco aos policiais ou a terceiros, pois já estavam em fuga. A denúncia ressalta que a fundamentação de prévio confronto com traficantes se apresenta como cenário inteiramente dissociado dos elementos probatórios.
O Ministério Público chama atenção ao fato de os policiais militares terem atirado em direção à Rua Araújo Leitão, conhecida como um local de grande movimento.
REDES SOCIAIS