Notícias

Corpo de Dom Luiz, neto da Princesa Isabel, é velado em São Paulo

Dom Luiz morreu na última sexta-feira (15) aos 84 anos; Príncipe Dom Bertrand, irmão de Luiz, sucede o cargo de Chefe da Casa Imperial do Brasil


16/07/2022 14h34

O corpo do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, neto da Princesa Isabel, que morreu na última sexta-feira (15), aos 84 anos, está sendo velado neste sábado (16) na sede social do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO), localizada na região de Higienópolis, em São Paulo.

Leia mais: Bolsonaro critica determinação de Moraes para esclarecer discurso de ódio: “Covardia”

De acordo com a Secretaria da Casa Imperial do Brasil, Dom Luiz estava internado no Hospital Santa Catarina, na região central de São Paulo, desde 10 de junho.

O velório está sendo realizado na Rua Maranhão, 341, em Higienópolis, e está aberto ao público das 14h às 20h neste sábado (16) e domingo (17). O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira recomenda às pessoas que desejarem comparecer ao velório o uso de traje social.

Segundo a Casa Imperial, o herdeiro dos Orleans e Bragança teve poliomielite durante a infância e, recentemente, foi diagnosticado com Alzheimer. As duas doenças teriam levado a um quadro de fraqueza muscular.

Dom Luiz era o primogênito do príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil a partir de 1921, e da princesa dona Maria da Baviera.

Leia também: Prédio incendiado na 25 de Março, em São Paulo, será demolido neste sábado (16)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos