Relações Exteriores da Ucrânia pede armas à União Europeia
Ministro ucraniano afirmou que armas ao país, sanções e responsabilidade à Rússia são as maneiras de restaurar a paz
18/07/2022 11h09
Em meio às tensões e aos ataques entre Rússia e Ucrânia, Dmytro Kuleba, ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, pediu à União Europeia (UE) armas ao país nesta segunda-feira (18).
Em seu perfil do Twitter, o ministro anunciou que se dirigiu aos ministros da UE no Conselho de Relações Exteriores. “Armas para a Ucrânia, sanções à Rússia e responsabilidade para a Rússia são as três maneiras de restaurar a paz, aumentar a segurança e proteger a estabilidade na Europa”, escreveu.
Leia também: Atirador mata três pessoas e deixa duas hospitalizadas em shopping nos EUA
A presença de Dmytro Kuleba no Conselho da UE foi um convite de Josep Borrell Fontelles, Alto representante da União para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança.
O ministro ainda pediu ajuda militar bilateral adicional e agradeceu aos € 500 milhões extras sob o EPF (Mecanismo Europeu de Apoio à Paz).
Sobre as sanções à Rússia, Kuleba listou “embargo de energia, teto de preço do petróleo, proibição de todos os canais de TV russos”. “Encorajo os estados da UE a apoiar o Tribunal Especial para o Crime de Agressão contra a Ucrânia”, finalizou o ministro.
Leia também: Ministério da Justiça suspende serviço de 180 empresas por publicidade abusiva
REDES SOCIAIS