Partidos iniciam convenções para oficializar candidaturas nesta quarta-feira (20)
As siglas vão formalizar seus indicados para disputar os cargos de presidente da República, governadores, deputados federais, estaduais, distritais e senadores
20/07/2022 09h57
A partir desta quarta-feira (20) os partidos políticos estão liberados para realizar suas convenções partidárias e oficializarem seus candidatos deste ano.
Leia mais: Eleições no Brasil são modelo para o mundo, diz embaixada dos EUA
Isso significa que os partidos vão formalizar seus indicados para disputar os cargos de presidente da República, governadores, deputados federais, estaduais, distritais e senadores.
O primeiro pré-candidato que oficializou sua candidatura à Presidência da República foi Ciro Gomes (PDT). O evento do pedetista será em Brasília. Ainda não há um nome certo para compor a chapa como vice.
Na quinta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será confirmado como candidato do partido à Presidência, com a indicação de Geraldo Alckmin (PSB) como seu vice.
O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) vai formalizar sua candidatura no domingo (24), em evento na cidade do Rio de Janeiro.
Os partidos terão até 15 de agosto para solicitar o registro de candidatura dos escolhidos. Todos os pedidos de registro aos cargos de presidente e vice-presidente devem ser julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 12 de setembro.
Leia também: Operação da PF desarticula organização de desvio de recursos públicos da Codevasf no MA
REDES SOCIAIS