Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (21) pela ONG Todos Pela Educação mostrou que, entre os anos de 2010 e 2020, o número de professores formados na modalidade EAD (Ensino à Distância) mais que dobrou.

Nesse período, o número de pessoas que concluíram os cursos de pedagogia e licenciatura de forma virtual cresceu 109%, ao mesmo tempo que o número de concluintes de cursos presenciais diminuiu.

Leia também: Operação contra roubo no Complexo do Alemão, RJ, tem troca de tiros

A tendência já estava em crescimento antes da pandemia de Covid-19, que forçou a suspensão das aulas presenciais nas instituições de ensino superior, mas isso se intensificou em 2019 e 2020, chegando a registrar 6 em cada 10 alunos formados em EAD.

A Todos Pela Educação considera o cenário “extremamente grave”, já que a educação EAD deveria ser uma exceção e não a principal estratégia de formação de professores no país.

Leia também: Fluxo de gás para a Europa do Nord Stream é retomado pela Rússia