Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro não compareceu à 60ª cúpula de líderes do Mercosul, o evento aconteceu nesta quinta-feira (21), O chefe do Executivo enviou um vídeo defendendo a redução da Tarifa Externa Comum (TEC) do bloco.

Quem representa o país na cúpula é o ministro das Relações Exteriores, Carlos França. É a primeira reunião presencial dos líderes do Mercosul desde o início da pandemia e a primeira que Bolsonaro não compareceu ou participou ao vivo de uma cúpula de líderes do Mercosul.

Leia mais: Fachin dá cinco dias para Bolsonaro explicar ataques ao sistema eleitoral

A reunião aconteceu na cidade de Luque, no Paraguai. Todos os outros presidentes do Mercosul estão presentes: Mario Abdo (Paraguai), Alberto Fernández (Argentina) e Luis Lacalle Pou (Uruguai).

“Trata-se de passo importante para aumentar a competitividade dos países do bloco e para o fortalecimento dos processos produtivos regionais, de maneira a promover uma inserção benéfica da produção do Mercosul nas cadeias globais de valor”, disse o Itamaraty.

“O Brasil tem atuado para que o Mercosul tenha papel importante no enfrentamento dos atuais choques externos, por isso, defendemos a redução da Tarifa Externa Comum, que dará uma importante contribuição no combate à inflação”, acrescenta Bolsonaro.

A Tarifa Externa Comum (TEC) prevê alíquotas únicas para um mesmo produto na importação entre os países do bloco. O objetivo é não ter disputas tarifárias dentro do Mercosul.

Carlos França discursou antes do início da cúpula. “Em nome do presidente Jair Bolsonaro eu tenho a satisfação de representar o Brasil nesta cúpula do Prosul, bloco regional que reflete o compromisso com a democracia, com os direitos humanos e com a prosperidade de nossa América do Sul”.

Leia também: Presidente da Funai deixa evento da ONU após protesto de brasileiro