Segundo as autoridades da Califórnia na última quarta-feira (27), pelo menos 41 estruturas foram destruídas pelo Oak Fire, até o momento o maior incêndio florestal neste ano no oeste dos Estados Unidos.
Leia mais: Bolsonaro confronta Leonardo DiCaprio após ator criticar desmatamento na Amazônia
O incêndio florestal que começou na tarde da última sexta-feira (22) perto do Parque Nacional de Yosemite, no condado de Mariposa, no centro da Califórnia, onde 18.087 acres, cerca de 73,2 quilômetros quadrados, queimaram na manhã de terça-feira (26), de acordo com o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire).
Cerca de 1.440 estruturas ainda estão ameaçadas, pois cerca de 3.000 bombeiros, com apoio de aeronaves, continuam seus esforços para apagar o grande incêndio florestal.
"As equipes de bombeiros continuam fornecendo defesa da estrutura, extinguindo pontos quentes e construindo e melhorando as linhas de fogo direto", afirmou o Cal Fire em uma atualização.
Até o momento, os incêndios florestais queimaram mais de 53.000 acres (214,5 quilômetros quadrados) este ano no estado, de acordo com dados divulgados pelo Cal Fire.
Leia também: Coreia do Norte está pronta para mobilizar forças nucleares em caso de ameaça, diz Kim Jong-un
REDES SOCIAIS