Lula chama Bolsonaro de “troglodita” e diz que ele tem medo de levar “uma surra” nas eleições
Pré-candidato petista ao Planalto voltou a atacar Bolsonaro em evento do partido em Fortaleza
30/07/2022 16h36
O pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva participou de um evento do partido em Fortaleza, no Ceará, e fez novos ataques contra Jair Bolsonaro. O petista diz que o atual presidente tem medo de “sofrer uma surra” nas eleições e o chamou de “troglodita”.
“O Bolsonaro está todo dia brigando com a Suprema Corte e a Justiça, dizendo que a urna não presta. Ele ja foi eleito dez vezes. Ele não está com medo da urna, está com medo do povo nordestino, do Sul, que vai dar uma surra nele que ele nunca mais vai esquecer”, disse Lula.
O evento marcou o lançamento da candidatura de Elmano Férrer ao governo cearense. Lula fez um discurso focado em todo o povo nordestino e disse que não irá cortar benefícios para a população.
“Queria dizer que esse troglodita, se conhecesse o povo brasileiro, ia saber que se cair dinheiro na conta pegue e coma, porque se não eles tomam, vão ficar com o dinheiro. A lei diz que (o auxílio) é só até dezembro, e quem pode garantir benefício pelo resto da vida é quem você conhece, que já fez o Luz para Todos, a transposição do São Francisco, mais universidade, escolas técnicas, quem aumentava ao salário mínimo todo ano”, completou.
Leia também: PSDB oficializa candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo
A última pesquisa eleitoral BTG/FSB mostrou que o ex-presidente tem 44% das intenções de voto para presidente da República contra 31% de Bolsonaro. Em terceiro lugar está Ciro Gomes (PDT), com 9%; depois Simone Tebet (MDB), com 2%; André Janones (Avante), 2%; e Pablo Marçal (Pros) com 1%.
Já em um cenário de segundo turno com Lula e Bolsonaro, a pesquisa mostrou que o petista tem 54% das intenções de voto e o atual presidente tem 36%. Brancos e nulos somam 3%.
REDES SOCIAIS