Notícias

Bolsonaro chama signatários da carta pró-democracia de “sem caráter” e “cara de pau”

Manifesto conta com mais de 600 assinaturas e será lido em evento no dia 11 de agosto


02/08/2022 20h37

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (2) que quem assinou a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” é “cara de pau” e “sem caráter”.

“Esse pessoal que assina esse manifesto, [é] cara de pau, sem caráter. Não vou falar os adjetivos aqui que eu sou uma pessoa bastante educada. Essa é uma grande realidade”, disse em entrevista à rádio Guaíba.

Leia também: Dólar fecha em alta com tensão entre Estados Unidos e China

O chefe do Executivo insinuou que todos os signatários da carta têm interesses escusos para tirá-lo do Palácio do Planalto. “Geralmente, quem fala que é defensor da democracia é um ditador”.

Organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o manifesto que conta com mais de 660 mil assinaturas foi lançado após seus ataques contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.

Leia também: Pacheco afirma que Senado fará "esforço concentrado" para votação de projetos

Cerca de 12 ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) assinaram o documento. Entre personalidades de destaque estão nomes como Luciano Huck, Chico Buarque, Gal Costa, Zélia Duncan, Maria Bethânia, Bruno Gagliasso, Fernanda Montenegro, Lilia Schwarcz, Djamila Ribeiro e mais.

A carta será lida pelo ex-ministro do STF Celso de Mello, em evento no dia 11 de agosto, no Pátio das Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos