Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @anapaulamatos.ba
Reprodução/Instagram @anapaulamatos.ba

O PDT anunciou Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador (BA), como candidata a vice-presidente da República, compondo a chapa de Ciro Gomes (PDT) na corrida ao Palácio do Planalto. O nome foi divulgado nesta sexta-feira (5), em coletiva de imprensa realizada na sede nacional do partido, em Brasília. 

Leia também: São Paulo começa campanha de Multivacinação nesta segunda-feira (8)

Advogada, professora, pós-graduada em finanças e com mestrado em administração, Ana Paula tem 44 anos. É servidora concursada da Petrobras e iniciou a trajetória na gestão municipal como diretora-geral de Educação, em 2013. 

Ana Paula também foi chefe do gabinete da vice-prefeitura, presidente do instituto de previdência municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e combate à pobreza, e secretária de Governo de Salvador. 

Em sua primeira experiência em disputas eleitorais, no ano de 2020, foi eleita vice-prefeita de Salvador, em chapa com Bruno Reis (DEM).

O perfil de Ana Paula foi decisivo na escolha no partido, como explicou o presidente nacional do PDT. “A gente foi somando muita coisa: funcionária da Petrobras e mulher negra

Em discurso, o candidato afirma a importância da escolha da chapa. “Neste momento, ela [Ana Paula] vem pra preencher uma vaga nessa estratégia nossa que desvenda, de uma vez por todas, aquilo de que se trata as eleições nacionais agora. Ana Paula vem para me ajudar a coordenar o programa de governo, pra circular o país representando uma enorme fidelidade por si mesma e pela estreita confiança que eu tenho na capacidade que ela tem (...), mas vem especialmente para me ajudar a fazer do meu governo um governo feminino“, expôs Ciro Gomes.

Leia também: Morre ex-ativista dos Panteras Negras preso em solitária por 43 anos