Pros revoga candidatura de Pablo Marçal para a presidência
Decisão unânime foi oficializada na última sexta-feira (5)
08/08/2022 18h02
A nova direção do Pros optou por revogar a candidatura de Pablo Marçal para a presidência da república. A decisão foi oficializada em Brasília na última sexta-feira (5), data final para os partidos realizarem convenções nacionais e decidirem os nomes para as disputas eleitorais deste ano.
De acordo com ata registrada pela sigla no TSE, a votação referente a remoção da candidatura foi unânime com os 29 membros presentes. Contudo, o registro do então candidato ainda constava no DivulgaCand - portal que reúne dados dos presidenciáveis - na manhã desta segunda-feira (8) até 11h45.
Leia mais: OAB Nacional publica manifesto em defesa da democracia
O partido tem passado por uma disputa judicial pelo cargo de presidente. Na semana passada, Euripedes Júnior retornou ao posto após período afastado por acusações de desvio de recursos. Logo em seguida, na quarta-feira (3), foi novamente retirado da presidência, dando lugar para Marcus Holanda, este responsável pela indicação de Marçal nas eleições. Por fim, na quinta-feira (4), o ministro do TSE, Roberto Lewandowski, levou Eurípedes novamente à liderança do partido.
Com Marçal fora da corrida eleitoral, a nova executiva do partido deve declarar apoio ao ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno das eleições.
Leia também: Confira o patrimônio declarado dos presidenciáveis; lista foi publicada pelo TSE
REDES SOCIAIS