Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem | TV Cultura
Montagem | TV Cultura

Após ataque de Michelle Bolsonaro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e religiões de matriz africana, Janja Lula Silva, esposa do petista, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), fizeram publicações relacionadas ao assunto.

Sem citar o nome ou o caso em publicação no Twitter, o político disse que é cristão e que jamais será intolerante com outras religiões. “Aprendi em casa a pregar a tolerância, com meu pai, que veio do Líbano para o Brasil por causa da intolerância religiosa contra os cristãos no Oriente Médio”.

Leia também: “Comprem suas armas, está na Bíblia”, diz Bolsonaro a produtores rurais

Na terça-feira (9), a socióloga declarou que: “Eu aprendi que Deus é sinônimo de amor, compaixão e, sobretudo, de paz e de respeito. Não importa qual a religião e qual o credo. A minha vida e a do meu marido sempre foram e sempre serão pautadas por esses princípios”.

Entenda o caso

Na segunda-feira (8), a primeira-dama compartilhou uma publicação no Instagram que afirmava que Lula "entregou sua alma para vencer essa eleição". O texto é acompanhado por um vídeo que exibe encontros dele com lideranças de religiões de matriz africana. Na ocasião, ela questionou: "Isso pode, né! Eu falar de Deus, não".

Leia também: Vendas no comércio varejista caem 1,4% em junho, aponta IBGE