Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso | Foto: Marcos Lopes/ALMT
Flickr/Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso | Foto: Marcos Lopes/ALMT

O Roda Viva recebe Ciro Gomes, 64, candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à Presidência da República, na próxima segunda-feira (15).

Relembre sua trajetória e conheça mais sobre ele:

Advogado e professor universitário, começou a carreira política no início da década de 80. Foi deputado estadual duas vezes, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda, ministro da Integração Nacional e deputado federal.

Crítico do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se apresenta como alternativa à polarização política do país.

Leia também: Rosa Weber substitui Luiz Fux na presidência do STF

Já se referiu ao chefe de estado com uma infinidade de adjetivos pejorativos: "canalha", "ladrão", " covarde", "picareta", "frouxo" e vários outros. Já sobre o petista, afirmou no ano passado: "Não acho que o Lula seja um ladrão, eu nunca disse isso. Ele sabe o que é sofrer perseguição. E ele sabe que eu o defendi também quando o Sérgio Moro fez todas as arbitrariedades que fez contra ele". Mas voltou à carga recentemente.

Ao lhe perguntarem sobre quem apoiaria num possível segundo turno, disparou: "Nunca mais farei campanha para bandido, por isso que eu tenho que estar no segundo turno".

Leia também: Senado aprova proposta que dispensa autorização do marido para laqueadura

De olho em setores da direita e da esquerda, Ciro participou do protesto contra Bolsonaro organizado pelos movimentos MBL e Vem Pra Rua, em 2021, e também do ato de entidades de esquerda, em outubro do ano passado, quando foi vaiado e chegou a sofrer uma tentativa de agressão.