Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

Após os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovarem o reajuste dos próprios salários em 18% na última quarta-feira (10), deputados e senadores querem agora uma correção salarial.

Os parlamentares estudam um acréscimo de 9%. Com isso, os salários poderiam aumentar para até 37 mil. Hoje, deputados e senadores ganham R$ 33,7 mil.

Leia mais: Bolsonaro nega participação no almoço com Guilherme de Pádua em BH

Nesta quarta, os ministros do STF aprovaram o projeto de reajuste de 18% sobre os salários de magistrados. O texto segue agora para o Congresso, que decide pela aprovação ou rejeição da proposta.

A Corte aprovou a proposta de orçamento da Corte para 2023, que é de R$ 850 milhões. A proposta prevê um reajuste de 18% aos salários dos magistrados, incluindo os próprios integrantes da Corte.

Segundo informações do jornal Estado de S.Paulo, os parlamentares preveem a aprovação da correção salarial de 9%, inclusive para os magistrados.

Leia também: Maioria do STF vota a favor de reajuste salarial de ministros e juízes