Uma pesquisa realizada pela FSB Comunicação, encomendada pelo banco BTG e divulgada na manhã desta segunda-feira (15) aponta que a distância entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na disputa para as eleições deste ano voltou a aumentar.
Enquanto o ex-presidente da República viu suas intenções de voto passarem de 41% para 45% desde o levantamento realizado na semana passada, o atual chefe do Executivo se manteve estável. Logo, a vantagem do petista passou de sete para 11 pontos percentuais.
Leia mais: Putin promete expandir relações com a Coreia do Norte
São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19
Atrás dos dois, se encontram Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), com 8% e 3%, respectivamente. Enquanto o ex-prefeito, governador e ministro cresceu um ponto percentual, a representante da “terceira via” diminuiu um. Ambas as oscilações se encontram dentro da margem de erro (dois pontos percentuais).
Os demais pré-candidatos pontuaram de 0 a 1%. Votos brancos e nulos chegaram a 6%, e os indecisos formam 2% dos entrevistados. Uma das razões pelas mudanças pode ter sido a desistência de André Janones (Avante), que deixou a disputa após a última pesquisa.
REDES SOCIAIS