Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A agência reguladora britânica de medicamentos e produtos para a saúde (MHRA, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira (15) a aprovação de uma nova vacina do laboratório Moderna contra a Covid-19.

De acordo com o órgão, a nova versão apresenta uma forte resposta imune contra as duas variantes e contra as subvariantes BA.4 e BA.5 da ômicron, e deve ser usada como dose de reforço para os adultos. A Inglaterra se torna o primeiro país a ter uma vacina bivalente eficaz contra as duas cepas.

Leia também: China realiza novos exercícios militares perto de Taiwan após visita de americanos

Apesar de não ser utilizada no Brasil, consiste em uma dose de reforço bivalente - protege contra a cepa original do vírus e contra a ômicron.

A CEO da MHRA, June Raine, reforça que as primeiras vacinas desenvolvidas continuam a fornecer proteção importante contra o vírus e destaca que a bivalente é uma "ferramenta afiada no arsenal para ajudar a nos proteger contra essa doença à medida que o vírus evolui".

Leia também: Alexandre de Moraes será o relator de ação do PSB contra o Governo Federal