Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nelson Jr./SCO/STF
Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido como relator de uma ação que alega negligência por parte do Governo Federal no combate à varíola dos macacos.

A ação, movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), pede que a Suprema Corte determine à União e às unidades federativas do país que realizem campanhas de vacinação contra a doença.

Leia mais: Irã nega qualquer envolvimento com atentado à vida de Salman Rushdie

Lula abre vantagem de onze pontos percentuais sobre Bolsonaro, diz pesquisa FSB/BTG

Com a decisão, o magistrado agora é responsável por julgar a solicitação do PSB, além de determinar se Jair Bolsonaro (PL), alvo do caso, deve cumprir o pedido.

Para a legenda, a “inexistência de plano nacional efetivo” é uma “violação à jurisprudência que se desenvolveu no STF acerca da necessidade de proteção à saúde pública”.