Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Fernando Frazão/Agência Brasil
Reprodução/Fernando Frazão/Agência Brasil

Eleitores e eleitoras que estiverem longe dos seus locais de votação no primeiro ou no segundo turnos das eleições, 2 e 30 de outubro, poderão se habilitar na Justiça Eleitoral para voto em trânsito até esta quinta-feira (18).

O procedimento de transferência temporária de domicílio eleitoral serve para estes eleitores votarem em outro local predeterminado. Segundo a Agência Câmara de Notícias, basta ir até a um cartório eleitoral, apresentar um documento oficial com foto e indicar o local onde pretende exercer o direito de voto no primeiro, no segundo ou em ambos os turnos.

Leia também: Hospital A.C. Camargo deve parar de atender pacientes do SUS a partir de dezembro

Os pedidos devem ser feitos em atendimento presencial. A habilitação para o voto em trânsito não transfere ou altera dados da inscrição eleitoral, ou seja, após as eleições, a vinculação do eleitor com a seção de origem é restabelecida automaticamente.

No voto em trânsito, o eleitor que permanecer no mesmo estado poderá votar para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Já os que estiverem em outro estado poderão votar apenas para presidente da República.

Não é possível votar em trânsito fora do Brasil. No entanto, o eleitor com título cadastrado no exterior que estiver no Brasil poderá votar para Presidente da República, desde que habilitado dentro do prazo.

Leia também: Reino Unido aprova uso de primeira vacina desenvolvida contra a Ômicron