“Manifestação ordeira e democrática”, diz Bolsonaro sobre 7 de Setembro
Nos atos do ano passado, o chefe do Executivo atacou os ministros do STF, do TSE e o sistema eleitoral
15/08/2022 17h32
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (15) que a manifestação de 7 de Setembro será “ordeira e democrática”. A fala aconteceu durante a inauguração da exposição sobre o Bicentenário de 200 anos da Independência do Brasil, no Palácio do Planalto. O chefe do Executivo estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
“Os festejos se farão sentir em todo o território nacional até o 7 de Setembro, uma data cívica, de manifestação do povo nas ruas, como tivemos no ano passado, uma manifestação ordeira, democrática e com as cores verde e amarela. O povo de bem nas ruas, mais do que falando em liberdade, falando em honestidade, em patriotismo e, obviamente, em amor à nossa Pátria. Esse é o nosso povo”, afirmou.
Leia mais: “Precisamos voltar a discutir ideias”, diz Rodrigo Pacheco sobre ataques entre candidatos
Nas celebrações do ano passado, Bolsonaro atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e chamou Alexandre de Moraes de "canalha", durante discurso em São Paulo. Também questionou o sistema eleitoral.
Para celebrar o Bicentenário, o coração de Dom Pedro I está a caminho do Brasil. Ainda não foram divulgados detalhes como a data e o local da exposição do coração nas celebrações do 7 de setembro.
Leia também: Sistema do TSE é atualizado com fotos de urna dos candidatos à Presidência da República
REDES SOCIAIS